sábado, 9 de fevereiro de 2019

Momento do Acervo: Esmeraldo Tarquínio no Sarau do Anzol.

Santos, 02 de fevereiro de 2019.
Ao chefe de gabinete da SECULT
DD. sr. Welington
sob vistas do DD. sr. Cristian do cine arte e DD. sra. Julia da concha acústica
a/c DD. sra. Simone.

Assunto: programa gerador do evento Momento do Acervo: Esmeraldo Tarquínio no Sarau do Anzol, com um cachê para o Cine Arte Posto 4 e outro para a concha acústica Vicente de Carvalho.
   Segue abaixo, como resposta ao sugerido envio de programa, por aqui hoje e por e-mail da DD. sra. Simone ontem.
   Grato pela atenção.
Ricardo Rutigliano Roque - Acervo dos Escritores Santistas.
ricardorutiglianoroque@yahoo.com.br
tel. (13)98155-5544.

MOMENTO DO ACERVO: ESMERALDO TARQUÍNIO NO SARAU DO ANZOL (EVENTO):

PROGRAMA - breve do evento proposto:

Sábado, 13/04, no Momento do Acervo: Esmeraldo Tarquínio no Sarau do Anzol, com as apresentações:

10h - "Tarquínio - Começar de Novo" de Rafael Motta - roda de conversa (Cine Arte Posto 4);
10h30 - "Stardust" - na voz de Charles Urbano, à capela  (Cine Arte Posto 4);
10h40 - "Teatro do Oprimido" - por Rafael Palmieri, aberto ao protagonismo dos presentes (concha acústica Vicente de Carvalho);
11h - Sarau do Anzol (1,2):
1. Seus Cabelos: dança de Carolina Rainho, voz de Ricardo Rutigliano Roque e Rafael Palmieri, com este ao violão, ambos do Acervo dos Escritores Santistas,
2. dizer poético e musical eventuais dos presentes (concha acústica Vicente de Carvalho);

Locais: Cine Arte Posto 4 e Palco Zéllus Machado da Concha Acústica Vicente de Carvalho. Entrada Gratuita.

Conto com sua presença.

ACERVO DOS ESCRITORES SANTISTAS (*), em dizeres:

   Programa Ler o Vizinho é o que originou o evento Momento do Acervo: Esmeraldo Tarquínio no Sarau do Anzol.
   Há demanda do público presente em programa: anseio por conhecer o autor vivo de obra apresentada. Chegou-se à roupagem agora proposta: teatral, poética, musical e sinérgica no evento presencial aberto.
Este é agora proposto em roda de conversa moderada pelo Acervo dos Escritores Santistas e aberta ao público presente. Com conteúdo oriundo de obra literária, "Tarquínio: começar de novo", livro referência com o autor Rafael Motta presente. Seguida tal roda de peculiaridade do biografado Esmeraldo Tarquínio, interpretada por Charles Urbano à capela: a canção "Stardust", em respeito ao gosto musical do biografado registrado em áudio, no YouTube, tal preferência ao cantá-la. Há proposta a interpretação em forma do "Teatro do Oprimido" - Boal, dirigida pelo diretor teatral Rafael Palmieri, com protagonismo dos presentes que assim desejarem manifestar o apreendido. Há a seguir, no Sarau do Anzol, uma performance dançada por Carolina Rainho, cantada por Ricardo Rutigliano Roque e Rafael Palmieri, este ao violão, com interpretação da canção Seus Cabelos, composta dentro do coletivo proponente. Desta seguirá, em abertura aos presentes, dizeres poéticos e canções eventuais.

* https://acervodosescritoressantistas.blogspot.com/2018/12/cultura-caicara-ler-o-vizinho-no-acervo.html?m=1


PROGRAMA, gerador do proposto evento:

Ler o Vizinho (*):
Consiste na leitura em viva voz de textos, estes disponibilizados em mesa de biblioteca e sala de leitura, escolhidos por alunos do ensino médio. Naquele ambiente escolar foi explicitado o anseio de que se desse à conhecer obra de autor vivo.

* idem;

CACHÊS - 1 e 2:

Subsequente uso de próprios municipais:
1) Cine Arte Posto 4: ambiente mais intimista para o bate-papo e para canção à capela, a ser recebido por Carolina Rainho;
2) Concha Acústica Vicente de Carvalho - palco Zéllus Machado: adequação à performance musical, com microfone para voz e violão, e espaço suficiente para dança, interpretação teatral, dizeres, cantos e o mais expansivo entusiasmo do público presente, a ser recebido por Rafael Palmieri.

P.S.: favor avisar se há necessidade de protocolar esta missiva, subscrita pelos artistas Palmieri e Rainho,, estes que receberão individualmente os cachês, seja no Poupa Tempo - oralizado pelo Welington, ou direto na SECULT - como no ano passado no Ágora Caiçara a Saturnino de Brito, ou ainda se redundaria esta missiva digital duplicada na forma física em papel.

Ricardo Rutigliano Roque - Acervo dos Escritores Santistas.
ricardorutiglianoroque@yahoo.com.br
tel. (13)98155-5544.

Nenhum comentário:

Postar um comentário