SOBREMESA:
Cafezinho.
Aromas
Cafezinho/Celebração - Mulher Caiçara onde Estiver (evento propriamente dito -na intersecção entre a "Semana Internacional da Mulher" e a municipal de Santos "Semana da Cultura Caiçara"- sempre em 15 de março, as 15h):
Com custeio:
Buffet com:
Café, em garrafas térmicas.
Rapadura em pó, garapa ou açúcar mascavo.
Copinhos de plástico - ao menos das 12 homenageadas - eleitas por seus respectivos coletivos.
Café no restaurante "Tertúlia".
Sistema de som amplificado, em auditório do Museu de Pesca.
88
Audível brinde étnico, natural e histórico, às homenageadas, poético musical:
Afro - poético e musical.
Guarani - musical e poético.
Europeu - musical, e Ricardo Rutigliano Roque - poético.
Que se abra ao apoio e/ou patrocínio de "Marathon Academia" - professor Renato, deste proprietário, e "Forte da Barra" - Rubens, endereçada a seu gerente - Paulo, em mãos desse organizafor Ricardo, consolidando simples contatos feitos, em conversas e envio de e-mails.
Explícita harmonia na convivência entre os entes apoiadores e patrocinadores:
Lei municipal de Santos da "Semana da Cultura Caiçara" - custeio por essa, em forma de pró labore artístico, com pagamentos à performance no lado de cá do canal da barra, com a
Microbolsa em patrocínio do "Instituto ProComum" de performance lado de lá – frustado em 2017,
Legitime ofício, ida do Acervo dos Escritores Santistas com ata a ser lavrada com assinatura dos indivíduos de cada coletivo de Arte, a ser assim convidado, em sinal de aceitação mútua.
89
Área externa - desde o Museu de Pesca à biblioteca Mário Faria, em manifestação oral, feita em círculo de cada coletivo, distribuída sobre a grama, vestindo tênis, nos jardins da praia de Santos, com caminhantes em mútua audiência, sequencial, em sistema de bases escoteiras, dispostas nesse trajeto:
Que se legitime em ofício ida desde organizafor, para segurança desses caminhantes do Museu de Pesca ao pergolado, da praça Luiz La Scala, vizinho ao aquário municipal de Santos, assim como à calçada junto à areia da praia, e dali ao posto 6, em travessia à avenida, junto à CET- Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos.
Que se dê legimitação à demandada presença de funcionário dos jardins da praia de Santos - da prefeitura, nesse estar - aparentemente transgressor, com todos calçando tênis, ao caminhar sobre aquela grama, onde se manifestarão na métrica peculiar à sua lide poética - tempos próprios, em prosa fantástica.
Que se abra à participação, includente, a coletivos: canoistas, portadores de necessidades especiais, demandadores de gênero, clubes de servir, etc.
90
Aromas:
Desnudo Mar Selvagem - oficina precursora da dinâmica proposta, nesse dizer prosaico, levados às escolas de cinco (5) cidades caiçaras - Guarujá, Cubatão, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe, com base nesse estudo:
O que será realizado? Prevê-se, para edição vindoura, publicação de uma obra em Romance – Desnudo Mar Selvagem, autoral de Ricardo Rutigliano Roque, que sirva de base à oficina literária.
91
Nenhum comentário:
Postar um comentário