sábado, 24 de junho de 2017

Programa de Saúde Ambiental, autoral, em evidência.

Com abertura à dizeres, inclusa a demanda em interdisciplinar postura - Saúde Ambiental, pertinente tanto à Cultura, quanto à Saúde, Meio Ambiente, Educação, Cidades e quiçá à Agricultura, quando emerge em pergunta, registrada em foto - anexa, denotada pelo autor de requerido programa - Ricardo Rutigliano Roque.

"Colaborei nesta última quarta' - 21/06/2017, 'com a organização do Encontro Técnico de Cultura da Baixada Santista, que alcançou mais de 110 inscritos no Teatro Braz Cubas. O objetivo foi cumprido no sentido de reiniciar as discussões de políticas culturais entre gestores municipais e artistas num caráter regional.

No decorrer do evento, a previsão da ampliação do Circuito Cultural Paulista (APAA) de 4 para 7 cidades da região, além da proposta da Semana de Gestão e Políticas Culturais (Itaú Cultural), ambas ações gratuitas à comunidade a partir do próximo semestre.

Já em médio prazo, com os painéis, as secretarias de Cultura se alinham aos modelos apresentados de mapeamento (Secultur Sorocaba e SESC Santos), itinerância artística (Agemcamp), monitoramento e transparência (Secretaria da Cultura do Estado de SP). Ainda, a partilha de referências durante a iniciativa, como o detalhamento do Fundo Nacional de Cultura (MinC)." - Lincoln Spada.

Um comentário:

  1. Dirigida palavra à Maricélia - do SESC, com inicial História, à respeito de entrega do terreno do SESC - Santos, esse pertencente, até então, ao funcionalismo municipal, em sinérgica demanda à Cultura. Perguntada quanto a programas - implícito o ali albergado há 22 anos do Grêmio de Haicai Caminho das Águas, além de eventos.
    Ao que ela respondeu, meus pares, que existem, sim, programas - implícito aí do espontâneo Caminho das Águas, tão explicitado em minha percepção!?
    Que tal? Serviria de defesa à consistentes pleitos dos pares? Abs.

    ResponderExcluir